Governança de Identidade e Acesso (IAM)

A crescente preocupação com segurança e privacidade está impulsionando a Governança e a Gestão de Risco e Conformidade (GRC) para a vanguarda do gerenciamento de identidade. Para efetivamente atender aos requisitos de GRC, as empresas devem comprovar que dispõem de controles fortes e consistentes sobre quem tem acesso às aplicações e dados críticos.

Em paralelo, Em um mundo de mudanças rápidas e constantes, as organizações permanecem lutando para lidar com a demanda de acessos que o negócio exige. Muitas das soluções atuais para solicitar e gerenciar os acessos dos usuários, permanecem desatualizadas e ineficientes. Processos são desconexos, complexos e não mapeiam de forma sucinta os processos de negócio da empresa. Além disto, a governança é muitas vezes uma reflexão tardia, deixando muitas empresas vulneráveis aos riscos de segurança e potenciais descumprimentos de regulamentações externas ou determinações internas da governança corporativa.

Nesse contexto, surge a SailPoint e seus diferenciais:

  • Abordagem baseada em Risco: Permite que as organizações foquem prioritariamente nos controles internos e auditorias.
  • 360º de Visibilidade dos Dados de Identidade: Oferece uma visão sob demanda centralizada em identidade e acesso a dados, fornecen-do a transparência necessária para reduzir riscos potenciais à segurança, além de exposições de conformidade e passivos.
  • Gerenciamento de Identidade de Negócios Relevantes: Pontes que preenchem os espaços entre os negócios e TI, quebrando as barreiras de linguagem para uma melhor colaboração  corporativa.
  • Integração de Processos do Negócio:  Automatiza os processos chave do negócio, incluindo a conformidade e gestão do ciclo de vida.
  • Flexibilidade: Pode utilizar-se de qualquer repositório sobre gestão de identidade como uma fonte alternativa de descobertas.

Beneficie-se da líder der mercado em gestão de identidade:

  • Reduzindo o custo de conformidade por meio do trabalho intensivo de automatização de processos
  • Reforçando os controles para auditar deficiências ou fraquezas;
  • Garantindo o cumprimento e o melhor gerenciamento dos riscos durante  fusões, aquisições e outros processos críticos do negócio;
  • Detectando proativamente, evitando acessos inadequados e violação de políticas da empresa.